fbpx

Vrum Digital

Saiba como ter uma Bio perfeita!

Como montar a Bio perfeita para o seu instagram

A biografia do seu instagram é como um cartão de visitas, ela vai dizer muito sobre você, seu negócio e como você está lidando com as novidades do digital. Sendo assim, ter a bio perfeita no Instagram é essencial para que o seguidor crie interesse em seguir visualizando o conteúdo da sua página. Então, hoje nós trouxemos aqui algumas dicas para deixar a sua Bio perfeita, atraindo novos clientes em poucos segundos:

 

1º passo use um nome criativo: O nome da conta é de extrema importância, pois, além de aparecer no topo da bio, é através dele que se encontra um perfil na barra de pesquisas. Você tem 30 caracteres para sair do óbvio e chamar a atenção do possível cliente colocando elementos além do seu nome. Seguindo o exemplo do confeiteiro, ele poderia colocar seu nome + uma palavra-chave, como: “Ana Freitas | Cake Designer”, ou até mesmo adicionar um emoji para facilitar a visualização: “Ana Freitas | Cake Designer”. Analise que tipo de informação ficaria mais atraente e esteticamente agradável para adicionar ao seu nome e faça testes para ver o que dá mais resultado.

2º passo arrume o seu nome de usuário: O nome de usuário, diferente do nome anterior, é o que faz parte da URL de seu perfil, ou seja, é a sua @. Ele merece um cuidado especial porque precisa ter coerência com o nome do perfil e de preferência seja relativamente curto, para que, dessa maneira, fique fácil de ser lembrado e os seus clientes consigam te marcar com facilidade, ajudando na divulgação. Se puder, evite sinais extras (underline, por exemplo) que possam prejudicar no momento de uma divulgação. Seguindo o exemplo citado, @anafreitascakedesigner tem um poder de divulgação maior que @anafrentas_cakedesigner, por exemplo.

 

3º passo use uma árvore de links: A bio é o único local no Instagram onde pode ser colocado um link clicável. Contudo, quando se deseja que o seguidor redirecione para várias outras páginas, torna-se difícil escolher somente um link. Os agregadores de links funcionam como uma espécie de página onde você adiciona a quantidade de links que desejar. Em outras palavras, você gera um único link para colocar na bio do Instagram e, quando o seguidor clica, é redirecionado a uma série de outros links para suas principais páginas.

 

4º passo mencione outro perfil, se tiver e puder: Caso você tenha outro perfil, seja ele pessoal ou de algum projeto e deseja que seus seguidores conheçam, marque ele na bio. Essa é uma forma muito eficaz de divulgação, tanto que diversos influenciadores utilizam a técnica. Dessa forma, seus seguidores podem consumir o conteúdo de ambos os perfis.

É possível que em uma primeira tentativa a @ mencionado não fique clicável por conta de um erro comum no Instagram, mas adicionando a @ na bio através do smartphone e tentando mais de uma vez, as chances de tornar-se clicável são maiores.

 

5º passo use Hashtags: Incluir hashtags específicas é uma ótima estratégia na criação da bio perfeita no Instagram, uma vez que seus seguidores podem utilizá-las em seus próprios perfis para compartilharem o seu conteúdo. Isso gera interação e divulgação. Além disso, utilizando também hashtags mais gerais, o seu perfil terá mais chance de ser encontrado nas buscas do Instagram. Mas, atenção: é crucial não exagerar na quantidade de hashtags, visto que elas podem poluir a sua bio perfeita no Instagram.

 

6º passo use Emojis: Os emojis são muito úteis para dar personalidade ao seu perfil, além de deixarem a bio com uma aparência mais atrativa. Você pode usá-los para substituir palavras, já que o limite de caracteres é baixo, dar destaque às informações importantes e deixar o texto mais simples de visualizar. Usando os emojis com cautela, sem dúvida você estará no caminho certo para criar a bio perfeita no Instagram.

7º passo coloque Informações organizadas: Assim como os emojis são um ótimo recurso para facilitar a leitura, existem outras formas de deixar a sua bio mais agradável aos olhos dos seguidores. Separe as informações em tópicos, de maneira objetiva, sem excesso de emojis e hashtags. Crie parágrafos e não deixe tudo em um só bloco de texto. 8º passo insira CTAs: As Call to Actions (em português, chamadas para ação) servem para convidar os seguidores a realizarem, como o nome já diz, uma ação. Você pode colocar em posts no Instagram algumas CTAs para que os possíveis clientes acessem o famoso “Link na bio”. Outra opção muito válida é chamar o usuário a executar uma ação de interação, como “comente o que você achou desse post”, “marque seu amigo que adoraria saber essa dica” ou “isso também ocorre com vocês?” Envie uma DM que nós te ajudaremos”.

 

Como você pôde observar, a bio tem um papel fundamental para a identidade de sua marca no Instagram. Seguindo todos os passos corretamente, ela pode ser a peça-chave para atingir os resultados que deseja. E não esqueça que ela sempre será a vitrine do seu negócio. Assim sendo, é normal que seja atualizada de tempos em tempos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top

Deseja ganhar uma análise completa de sua loja virtual?

Análise completa e gratuita para deixar sua loja 100% estruturada, com políticas, layout, UX, SEO, etc

Também não gostamos de SPAN e prometemos manter seus dados 100% seguros!