fbpx

Vrum Digital

Conheça algumas tendências do e-commerce

4 tendências para o e-commerce 2023

2023 o e-commerce já está com tudo! Se você já tem ou está pensando em ter uma loja virtual, nós separamos 4 tendências incríveis para você conhecer, e quem sabe já aplicar no seu negócio? Assim, você já sai na frente dos seus concorrentes.

Invista em conteúdos em vídeo: Nada melhor que oferecer uma experiência bem completa para os consumidores. Neste sentido, o conteúdo em vídeo ajuda muito nas vendas. Esse conteúdo pode ser através de integração com as redes sociais, ou até mesmo as lives commerces tão usadas atualmente para despertar desejo e vender em tempo real. Ao que tudo indica, os vídeos continuarão sendo tendência nas lojas virtuais em 2023. Por isso, vale muito a pena usar essa estratégia para turbinar sua loja virtual e trazer mais possibilidade ao seu cliente.

Maior quantidade de formas de pagamento: Tanto como escolher de forma facilitada um produto na internet, o cliente deseja as melhores formas de pagamento. Antigamente, bastava aceitar todos os cartões de crédito que já estava valendo, mas nos últimos tempos outras maneiras de validar a compra online estão ganhando vez: como Pix e o voucher online. São maneiras novas de comprar, que trazem opção e praticidade para ambas as partes interessadas.

Compra Rápida: A tecnologia ajuda muito durante o processo de compra, e os clientes adoram estar mais próximos do produto ou serviço que desejam em apenas alguns cliques. Por isso, para manter sua loja virtual relevante e atrativa no mercado, você deve oferecer um site rápido e responsivo, páginas de fácil carregamento e com informações claras e fáceis, além de chek-in rápido e sem erros. Por fim, uma entrega rápida e facilitada ganha a simpatia e o retorno dos clientes. Use o melhor disso ao seu favor.

Compra por voz: O chamado voice commerce, possibilita a compra de produtos e serviços por comandos de voz. E por isso, essa é uma das principais tendências para lojas virtuais nos próximos anos. Hoje em dia, o uso de assistentes virtuais para adquirir produtos e serviços sem sequer precisar digitar nada, é a demonstração de onde seguirão os rumos das compras online. Agora, para aproveitar essa novidade tecnológica, é importante adaptar sua loja a essa mudança de programação, instalar o assistente e começar a se diferenciar da concorrência. Mas antes de tudo, também é preciso trabalhar bem o SEO do seu site para ganhar visibilidade no Google e atrair mais e mais clientes.

E então, o que achou das tendências para loja virtual para o próximo ano? Pretende seguir alguma? Ou todas? Conta pra gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top

Deseja ganhar uma análise completa de sua loja virtual?

Análise completa e gratuita para deixar sua loja 100% estruturada, com políticas, layout, UX, SEO, etc

Também não gostamos de SPAN e prometemos manter seus dados 100% seguros!